Guia De Ubatuba Dicas Exclusivas Dos Melhores Restaurantes, Bares, Hotéis E Passeios Em Ubatuba



Ubatuba é uma das cidades mais famosas do litoral de São Paulo. Venha conhecer um dos mais agradáveis restaurantes de Ubatuba, Restaurante Tropica Recanto dos pássaros fica localizado na Praia da Lagoinha em Ubatuba, onde além das especialidades gastronômicas, você poderá desfrutar da presença de pássaros da Mata Atlântica, que são alimentados há mais de 30 anos.

Da Rio-Santos até a praia são 2 km de estrada de terra bem ruim (só comecinho que é asfaltado). Mas antes de chegar no Itaguá, duas praias ficam escondidas ali no miolo do bairro. Por ser feriado centrinho turístico da cidade estava lotado, e fomos andando e olhando menu de vários restaurantes para conhecer as opções.

transporte de visitantes é feito por escunas que saem de diversos locais: Marina Kauai, Píer Marina do Saco da Ribeira e Praia do Itaguá. Ela fica no canto direito da Praia da Enseada, bairro das duas praias são interligados, formando uma boa estrutura comercial e de hospedagem.

Sendo assim, continue lendo este post e marque nossas opções de restaurantes de Ubatuba em seu roteiro gastronômico, pois garanto que após provar estas delícias, seu paladar pedirá mais e, além disso, fará com que você retorne aos restaurantes sempre que dar uma passadinha por Ubatuba.

Seguindo novamente pela Rio-Santos, depois do Saco da Ribeira a rodovia segue por um trecho próximo ao mar e chega a um bairro onde ficam 3 praias: Perequê-Mirim, Santa Rita e Enseada. No bairro do Itaguá também estão localizadas várias operadoras de mergulho em Ubatuba, com várias opções de cursos de mergulho e passeios para mergulhar.

Mirante da Chiaca é um dos restaurantes de Ubatuba que oferece muito luxo, mas em compensação, oferece uma vista espetacular da Serra e da Praia Preta. Ela fica ao lado de Iperoig, centro de Ubatuba, que é movimentado à noite, mas eu gosto muito mais do Itaguá.

Restaurante Pedra Azul é considerado a joia do Hotel Recanto das Toninhas. A Praia de Picinguaba fica mais próxima de Trindade e de Paraty do que de Ubatuba. É uma das praias mais famosas, frequentadas, cheias, lotadas, superlotadas da cidade. Há opções como quarteto (R$ 7), de linhaça, gergelim, girassol e trigo sarraceno e de canela com uva (R$ 7), que fica uma delícia servido com geleia.

Durante os finais de semana, mas precisamente nos feriados prolongados e meses de verão, a cidade recebe tantos turistas que mal dá para tirar carro da garagem e pensar em conhecer suas praias, e para atender toda essa demanda de turistas, Ubatuba conta com restaurantes que não decepcionam quem aprecia uma boa comida.

Sem dúvida que bairro do Itaguá é que possui a melhor gastronomia de Ubatuba. A Pedidos Online região central e bairro do Itaguá é onde ficam a maior parte dos restaurantes, mas também há ótimas opções localizadas em praias mais distantes como a Praia do Prumirim, Praia de Itamambuca, Praia de Picinguaba, Praia da Almada e muitas outras.

Nessa região ficam algumas das melhores pousadas de Ubatuba. São vários quiosques e restaurantes na Praia de Picinguaba. A Praia da Almada é ideal para passar dia, mas caso você queira se estender por aqui, nela fica uma das melhores pousadas de Ubatuba, a Casa Milà que fica no alto do morro, distante da praia, mas com um vista espetacular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *